Essa é a Central de Ajuda da Colmeia 

Posso efetuar a alteração do endereço de entrega?

Para alteração de endereço de entrega será necessário uma carta de correção para a nota fiscal. Caso você seja o destinatário da nota, nós indicamos que verifiquem os dados e a modificação com a pessoa responsável pela emissão ou pela venda do seu produto.

 

Devo conferir a mercadoria no ato da entrega?

Sim, obrigatoriamente o destinatário deverá sempre conferir a quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria no ato do recebimento. Caso o pedido esteja divergente ou avariado, será necessário realizar uma ressalva no documento de entrega e informar a loja ou o estabelecimento responsável.

 

Como devo embalar minha mercadoria?

Escolha a embalagem que melhor se adeque ao seu produto: caixas de papelão e plástico bolha são sempre bem-vindos. Em casos de mercadorias grandes, essas deverão ser embalados em caixas de madeira totalmente fechadas ou engradados seguros. Atente-se a identificação dos volumes e a embalagem interna (para evitar atritos durante o transporte). A Colmeia Transportes não se responsabiliza pela embalagem do seu produto ou pela falta dela.

 

O prazo da minha entrega está divergente, o que devo fazer?

O seu prazo de entrega será sempre contabilizado em dias úteis, de segunda à sexta (exceto feriados) das 8h às 18h, esse prazo apenas começa a contar a partir da emissão da sua nota no nosso centro logístico, você pode acompanhar as etapas de coleta/entrega do seu material com o nosso departamento de rastreio.

 

Posso retirar meu material no Centro de Distribuição? 

Nossos CDs são equipadas com todas as normas de segurança, assim como todos os colaboradores são treinados e capacitados para garantir o resguardo de todos os produtos. Por este motivo, indicamos que aguarde seu produto ser entregue no endereço informado em nota fiscal. Caso ocorra qualquer imprevisto no processo, você pode entrar em contato com a gente.

 

Qual a diferença entre Frete Fracionado e Frete Dedicado/Fechado?

No frete fracionado, a sua mercadoria segue em rota em veículo compartilhado com outros produtos; Já no frete fechado/dedicado, o veículo é totalmente exclusivo à empresa contratante, sem compartilhamento ou parada de rota.

 

Como posso rastrear minha carga?

Aqui na Colmeia, nós prezamos por um atendimento humanizado, por esse motivo, você sempre terá um atendente à disposição para lhe auxiliar. E no rastreio, não é diferente, é só acessar o link e tudo que você precisa é o número da nota fiscal ou CT-e (conhecimento de transporte), um atendente especializado acompanhará o processo até a conclusão da entrega. 

Qual o procedimento para cancelar um envio já programado? 

Para cancelamentos, pedimos que entre em contato com nossa equipe o mais rápido possível, preferencialmente anterior ao inicio dos serviços. Caso a coleta já tenha sido efetivada ou serviço já tenha sido iniciado, o cliente poderá arcar com as taxas de coleta ou frete de retorno, caso o embarque já tenha sido realizado. 

Como faço para realizar um agendamento para entrega?

Para agendamentos, é necessário que informem no ato da cotação todas as informações necessárias para recebimento e verificação de valores extras. Caso o agendamento seja informado somente após o inicio da prestação de serviço, os valores serão cobrados sem aviso prévio podendo acarretar no retorno do material para a base de origem.

Por que o valor do meu frete está divergente da minha cotação?

O valor final do frete pode divergir da cotação inicial devido a diversos fatores. O principal deles é a diferença entre as informações do material cotado e as características reais da carga aferida no momento da coleta ou recebimento. Quando há essa discrepância, seja no peso, dimensões ou volumes, é necessário um ajuste no valor do frete para refletir a situação correta. Importante ressaltar que, nesses casos de divergência, não há aviso prévio para nenhuma das partes sobre a alteração no valor. A correção é feita com base na aferição da carga.

 

Minha mercadoria está conflitante com o orçamento, o que devo fazer?

Nós indicamos que verifiquem com o fornecedor do produto ou a loja responsável, quais foram as mudanças e porquê ocorreram. A Colmeia Transportes não possui contato com o produto antes da entrada em nosso setor logístico e não têm controle sobre quantidade de volumes, peso e dimensões. 

 

O serviço da Colmeia inclui carga e descarga?

Não. O serviço de frete da Colmeia não inclui as operações de carga e descarga do produto. A responsabilidade por carregar a mercadoria no ponto de origem e descarregá-la no ponto de destino é do embarcador e do destinatário, respectivamente. Caso o cliente queira, esse serviço poderá ser cobrado a parte. 

 

 

Para maiores informações a Colmeia Transportes disponibiliza as condições gerais para prestação de serviço, nosso contrato, políticas e termos aplicados ao seu frete nas observações do PDF da sua cotação.