Essa é a Central de Ajuda da Colmeia 

1. Posso efetuar a alteração do endereço de entrega?

Para alteração de endereço de entrega será necessário uma carta de correção para a nota fiscal. Caso você seja o destinatário da nota, nós indicamos que verifiquem os dados e a modificação com a pessoa responsável pela emissão ou pela venda do seu produto.

 

2. Devo conferir a mercadoria no ato da entrega?

Sim, o destinatário deverá sempre conferir a quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria no ato do recebimento. Caso o pedido esteja divergente, será necessário realizar uma ressalva no documento de entrega e informar a loja ou o estabelecimento responsável.

 

3. O que quer dizer, "meu material está em transferência de CDs (Centro de Distribuição)"?

Este status indica a transferência do seu material de um ponto ao outro, que pode ser entre Estados ou Cidades, dependendo de onde o produto foi despachado e onde será entregue.

 

4. Posso retirar meu material no Centro de Distribuição? 

Nossos CDs são equipadas com todas as normas de segurança, assim como todos os colaboradores são treinados e capacitados para garantir o resguardo de todos os produtos. Por este motivo, indicamos que aguarde seu produto ser entregue no endereço informado em nota fiscal. Caso ocorra qualquer imprevisto no processo, você pode entrar em contato com a gente.

 

5. O prazo da minha entrega está divergente, o que devo fazer?

O seu prazo de entrega será sempre contabilizado em dias úteis, de segunda à sexta (exceto feriados) das 8h às 18h, esse prazo apenas começa a contar a partir da emissão da sua nota no nosso centro logístico, você pode acompanhar as etapas de coleta/entrega do seu material com o nosso departamento de rastreio.

 

6. Como devo embalar minha mercadoria?

Escolha a embalagem que melhor se adeque ao seu produto: caixas de papelão e plástico bolha são sempre bem-vindos. Em casos de mercadorias grandes, essas deverão ser embalados em caixas de madeira totalmente fechadas ou engradados seguros. Atente-se a identificação dos volumes e a embalagem interna (para evitar atritos durante o transporte). A Colmeia Transportes não se responsabiliza pela embalagem do seu produto ou pela falta de embalagem.

 

7. Qual a diferença entre Frete Fracionado e Frete Dedicado/Fechado?

No frete fracionado, a sua mercadoria segue em rota em veículo compartilhado com outros produtos; Já no frete fechado/dedicado, o veículo é totalmente exclusivo à empresa contratante, sem compartilhamento ou parada de rota.

 

8. Minha mercadoria está divergente do orçamento, o que devo fazer?

Nós indicamos que verifiquem com o fornecedor do produto ou a loja responsável, quais foram as mudanças e porquê ocorreram. A Colmeia Transportes não possui contato com o produto antes da entrada em nosso setor logístico e não têm controle sobre quantidade de volumes, peso e dimensões. 

 

9. A Colmeia Transportes realiza serviços de transporte para Pessoa Física?

Nosso foco de atuação é B2B (Business to Business) e B2C (Business to Costumer) na qual o despacho sempre ocorre por uma pessoa jurídica. Para mais informações, entre em contato com o nosso departamento comercial.

10. A Colmeia transporta sem Nota Fiscal?

Não. Todo material transportado deve, obrigatoriamente, seguir acompanhado de documento fiscal. Existem algumas exceções, como no caso de empresas que não são contribuintes do ICMS (nesses casos, a mercadoria segue com uma declaração com todos os dados do contratante e destinatário).